top of page
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Foto do escritorHidetaka's

Wasao, o Akita Inu de Pelo Longo

Atualizado: 19 de jan.


akita inu de pelo longo wasao
Wasao, akita inu de pelo longo

Wasao, o Akita Inu de pelo longo, é uma figura icônica no Japão e ficou famoso por sua história única e comovente. O cão, que havia sido abandonado na cidade de Ajigasawa, na província de Aomori, foi resgatado por um morador local em 2007 antes de se tornar uma sensação online através de artigos em blogs e, eventualmente, alcançar a fama na televisão. Um filme intitulado com seu nome também foi lançado em 2011.


Filme wasao akita pelo longo
Filme - Wasão (2011)

Wasao era um Akita Inu de pelagem longa, o que já o tornava raro, pois a maioria dos Akita Inus tem pelagem curta.

Wasao ficou conhecido não apenas por sua aparência distinta, mas também por seu comportamento amigável e afável. Ele era conhecido por sempre ter um sorriso no rosto, com sua língua pendendo para fora, o que lhe conferiu o apelido de "Wasao", que pode ser traduzido como "Cachorro Sorridente". Seu sorriso peculiar o tornou uma celebridade local e, mais tarde, nacional.

A cidade de Ajigasawa abrigava Wasao e seus muitos admiradores começaram a visitá-lo regularmente. Ele também se tornou o símbolo da cidade e ajudou a impulsionar o turismo local. Os comerciantes locais começaram a vender produtos com a imagem de Wasao, e ele apareceu em programas de televisão e filmes, conquistando o coração de muitos japoneses.


As atividades de Wasao incluíram visitas a áreas devastadas pelo terremoto e tsunami de março de 2011 e atuar como "mestre de estação de turismo" em sua estação local JR Ajigasawa.

Wasao viveu uma vida longa e feliz em Ajigasawa, cercado pelo amor de seus cuidadores e pela atenção de seus fãs.

Wasao pelo longo
Wasao posa para uma foto como "mestre de estação de turismo" na província de Aomori, no nordeste do Japão, em 1 de abril de 2008. (Kyodo)

A equipe de apoio do Projeto Wasao relatou que a fragilidade de Wasao se tornou evidente em abril, quando ele não conseguiu mais ficar de pé sozinho, e seu estado de saúde se deteriorou rapidamente, e em 2011 ele faleceu aos 13 anos.


"Obrigado por tudo. Sinto-me orgulhoso por ter feito parte da família do Wasao.", disse o proprietário dele e membro da assembleia da cidade, Tadamitsu Kikuya, 55 anos.


A memória de Wasao continua viva em Ajigasawa e em todo o Japão, sendo lembrado como um exemplo de alegria, amizade e como um embaixador canino de sua comunidade.

Sua história é um testemunho do poder dos animais de estimação em tocar nossas vidas e unir comunidades.






Galeria de fotos:







204 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page
google.com, pub-6955066890383337, DIRECT, f08c47fec0942fa0