top of page
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Foto do escritorHidetaka's

Helen Keller e os primeiros Akitas nos Estados Unidos


Helen Keller em 1947 com seu segundo Akita, Kenzan-Go
Helen Keller em 1947 com seu segundo Akita, Kenzan-Go

Helen Keller, uma renomada autora, palestrante e ativista americana que superou surdez e cegueira, teve uma conexão especial com a raça Akita Inu.


Em 1937, quando Keller tinha cerca de cinquenta anos, ela visitou o Japão para falar com as pessoas sobre como superar seus desafios pessoais. Durante sua visita, ela ouviu falar sobre Hachiko, um famoso Akita que havia falecido dois anos antes. A história de Hachikō tocou o coração de Keller, e ela foi presenteada pelo governo japonês com um filhote de Akita Inu chamado Kamikaze.


Kamikaze se tornou o primeiro Akita a ser trazido para os Estados Unidos. Ela viajou para casa com o filhote e se referiu ao seu gentil companheiro como um "anjo em forma de cão". Infelizmente, ele morreu de cinomose com apenas sete meses e meio de idade. Quando o governo japonês soube da devastação de Keller pela perda de seu Akita, eles enviaram a ela o irmão mais novo de Kamikaze, Kenzan-Go, em 1939. Keller apelidou o cachorro de Go-Go, e eles foram ótimos companheiros desde o primeiro dia. Go-Go até passou sua primeira noite na casa de Keller dormindo aos pés de sua cama.


Keller tinha outros cinco cachorros na época, mas Go-Go ocupava um lugar especial em seu coração. Ele também cativou o carinho dos americanos, à medida que liam sobre Go-Go e viam fotos dele ao lado de Keller. Isso gerou um crescente interesse pelos Akitas entre os americanos, que também passaram a desejar esses cães, e não demorou muito para que houvesse um padrão da raça e os primeiros shows de cães da raça Akita.


A história da relação entre Keller e seus Akitas é um testemunho do poder das histórias de lealdade e conexão entre humanos e animais.

O gesto do governo japonês em dar a Keller um Akita como presente, como símbolo de gratidão por seu apoio e admiração pela história de Hachikō, ressaltou a maneira como os cães podem tocar profundamente a vida das pessoas e transcender as barreiras culturais e linguísticas.



Fonte: Wikipedia, AKC

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page
google.com, pub-6955066890383337, DIRECT, f08c47fec0942fa0